domingo, 7 de agosto de 2011

Um pouquinho da nossa história...


O Grupo Poema Sonoro, em 2008, iniciou seus ensaios com uma formação que contava com um cantor, uma flautista, dois violonistas, um baixista, além do piano de da percussão, sendo composto por músicos joinvillenses, mesclando jovens talentos e experientes músicos, com instrumental de caráter acústico. Em sua primeira formação o Grupo realizou uma apresentação na Escola de Música Villa-Lobos de Joinville e enviou os primeiros projetos para editais e festivais. Contudo, houve uma rotatividade de músicos, principalmente violonistas e baixistas.
Em 2009, com a segunda formação, o Grupo recomeçou seus ensaios e foi novamente adquirindo qualidade musical, iniciando esta nova formação contando com um cantor e uma cantora (que estão atualmente), um violonista, um violinista, um baixista, além da percussão e do pianista.
Em 2010, o processo de mudanças de músicos continuou. Mesmo assim, o Grupo Poema Sonoro gravou seu primeiro CD e realizou vinte apresentações (listadas abaixo), consolidando a iniciativa inicial: disseminar a arte poética joinvillense e catarinense, criando uma nova perspectiva para o envolvimento estético do ouvinte com a poesia, a partir da música.
Em 2011, com a atual formação (listada abaixo), voltou-se a ideia inicial de fazer parte do Grupo um flautista, agora acrescido do sax. Estão agendadas 14 apresentações para este ano e a gravação de dois CDs. Um com produção independente e outro com projeto aprovado pelo Edital de Apoio a Cultura (SIMDEC), da Fundação Cultural de Joinville.

Nenhum comentário:

Postar um comentário