sábado, 25 de fevereiro de 2012

Poema Sonoro lança novo CD em março

Ao longo de 2011, o grupo joinvilense Poema Sonoro gravou 14 faixas que compõem o novo álbum intitulado Imanente. Três participações especiais dão um toque especial às canções: Jair Correa (violão), Sandro Jamayca (baixo) e Maurício Schmidt (percussão). O repertório traz poesias de autores catarinenses, as quais ganharam arranjos musicais e compuseram o novo CD, que será lançado no dia 20 de março, às 20h, na Biblioteca Rolf Colin, em Joinville.

Além de evidenciar a arte poética catarinense, o grupo propõe no novo álbum, a inclusão social e cultural dos deficientes visuais, pelo fato de cantar poemas e dispor de um incart em Braille, tendo em vista a pouca disponibilidade de literaturas com esse recurso. Serão produzidos 1.000 CDs e 300 serão doados para instituições do Estado de Santa Catarina que atendem deficientes visuais, distribuídos pela Biblioteca Pública Rolf Colin (Joinville) em parceria com os Correios. O material produzido é um projeto incentivado pelo Edital de Apoio à Cultura (SIMDEC), da Fundação Cultural de Joinville.
O título do CD é uma homenagem ao poeta Norberto Well, falecido no ano passado e significa “que está compreendido na própria essência do todo, aderente, permanente, perdurável”. Em geral, as canções falam sobre amor, solidão, morte, fé e casualidades da vida.
O grupo Poema Sonoro é composto atualmente por cinco integrantes: Carlos Alberto Gomes Júnior (voz), Cassiano Garcia da Silva (percussão), Eduardo dos Santos (flauta e sax), Marco Aurélio Schmidt (piano) e Patrícia Sayure de Melo (voz).


Nenhum comentário:

Postar um comentário